O contrato para reparar as obras do Eixo Leste da Transposição das águas do Rio São Francisco deve ser finalizado neste primeiro semestre de 2020, conforme informou o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). De acordo com o MDR, a contratação para retomada dos serviços remanescentes está em fase interna de licitação pela pasta e tem previsão para os seis primeiros meses do ano.
Publicada na edição da última quinta-feira (16) do Diário Oficial da União, uma portaria informou que o Consórcio TEQ ganhou o edital por R$11 milhões para realizar serviços de apoio às atividades de gestão do projeto de Integração do Rio São Francisco com bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
A pasta explicou que este edital se refere à contratação de serviços técnicos especializados de apoio às atividades de gestão das infraestruturas da obra. “Ou seja, trata-se de apoio à atividade de pré-operação”, pontuou. (Caroline Queiroz – MaisPB)