O médico Dr. Júnior afirmou discordar de parecer do Ministério Público Federal, e insistiu que os testes aplicados e as ações em Ouro Velho estão dentro dos protocolos .
“Com todo respeito ao MPF, mas discordo da palavra imprecisão e ineficácia dos testes utilizados em Ouro Velho. Estamos seguindo as orientações e protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, não tendo nada ilegal, os testes utilizados no município são os mesmos usados em todo o Brasil, as técnicas usadas são as mesmas”, afirmou o esposo da prefeita do município.
“O Brasil todo segue o mesmo protocolo, desconheço outro tipo de teste mais eficaz distribuído pelo Ministério da Saúde para os municípios. Ouro Velho tem investido bastante na prevenção e busca do diagnóstico precoce da Covid-19, tanto é que nós somos o único município do Cariri a comprar e realizar o SWAB no município, tendo resultado em pouco menos de 30 minutos”, continuou.
“Tratamos essa pandemia com seriedade, já testamos 6% da população, bem acima da média nacional. Nos próximos dias, será também intensificado as testagens, tanto o SWAB quanto os testes rápidos”, disse Dr. Júnior.
“O Município de Ouro velho é o único sem registrar casos confirmados, porque estamos trabalhando com dedicação, seriedade, competência e determinação para conter a doença. Pois agradeço todo dia primeiro a Deus e segundo uma equipe que está na linha de frente trabalhando com eficiência no combate ao coronavírus”, encerrou.