O médico Ranniere Sena encaminhou nesta segunda-feira, 28, ao governador Ricardo Coutinho, o seu pedido de exoneração da direção do Hospital Regional Santa Filomena.
Na íntegra,o teor do expediente encaminhado pelo médico:
Monteiro, 28 de abril de 2014.
Senhor Governador,
Ao tempo em que cumprimento Vossa Excelência, apresento-lhe, em caráter irrevogável e irretratável, o meu pedido de exoneração do cargo de Diretor Geral do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro/PB, em decorrência da conjuntura política atual e da conseqüente inviabilidade administrativa do hospital, oriunda da falta de repasses de dois meses, o que implicou na acumulação de débitos e na falta de credibilidade do HRSF junto a seus fornecedores.
Informo-lhe, para prevenir direitos e definir responsabilidades, que não foram poucos os contatos mantidos com Sua Excelência, o Secretário de Saúde, cobrando providências, mas que, até agora, tudo se mostrou infrutífero, de modo que, diante dessa falta de repasses e de recursos, tenho receio até mesmo pela vida das pessoas que são atendidas no HRSF.
Na esperança de que, com a entrada do meu sucessor, o Hospital passe a receber os recursos a que tem direito e de que tanto necessita, desejo sucesso à nova administração e à gestão de Vossa Excelência.
Atenciosamente,
RENNIERI FÉLIX DE SENA