Memorial que preservará a história de Zabé da Loca é inaugurado em Monteiro

O Complexo Turístico Zabé da Loca, inaugurada neste domingo (10) resgata a história de Zabé da Loca, a pifeira pernambucana que viveu 25 anos em uma loca na zona rural do município de Monteiro, no Cariri paraibano.

A inauguração aconteceu dentro da programação do 7º Festival de Cultura Popular do Cariri Paraibano Zabé da Loca, realizado desde sexta-feira (8) na cidade. Aos 92 anos, Zabé parou de tocar, mas seu legado permanece.

O complexo inclui um restaurante, um memorial à pifeira e uma visita à loca onde ela morou. “O memorial servirá para preservar a história de Zabé da Loca, assim como toda a região e os seus moradores”, afirma Eliane Andrade, secretária executiva de Cultura de Monteiro.

Além da inauguração do complexo, a programação ainda teve uma visita a Rota Cariri Cultural, Mazurcada e uma apresentação especial do cantor Dejinha de Monteiro.

O 7º Festival de Cultura Popular Zabé da Loca será encerrado na noite deste domingo com a 3ª Noite da Poesia no Teatro Jansen Filho, a partir das 20 horas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar