Meteorologistas preveem máxima de 32ºC no Cariri e 35ºC no Sertão da Paraíba

Os paraibanos estão sofrendo uma forte onda de calor desde o início da semana, sem nenhuma perspectiva de chuvas. De acordo com os meteorologistas, algumas regiões da Paraíba devem enfrentar uma temperatura máxima de até 35ºC, nesta semana.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), nesta terça-feira (16), a previsão é de muito sol, porém com algumas nuvens e nebulosidade variável. As cidades que fazem parte da região do Sertão do Estado, devem enfrentar uma máxima de 34ºC. Veja mais detalhes abaixo:

Previsão para hoje (separadas por região):

Litoral: máxima de 31ºC e mínima de 23ºC – Nebulosidade variável, possibilidade de chuvas passageiras e isoladas.

Brejo: máxima 28ºC e mínima 20ºC – Nebulosidade variável, possibilidade de chuvas passageiras e isoladas.

Agreste: máxima 30ºC e mínima 20ºC – Nebulosidade variável, possibilidade de chuvas passageiras e isoladas no fim do dia.

Cariri e Caimataú: máxima 32ºC e mínima 19ºC – Nebulosidade variável, possibilidade de chuvas passageiras e isoladas no fim do dia.

Sertão: máxima 34ºC e mínima 22ºC – Nebulosidade variável, possibilidade de chuvas passageiras e isoladas no fim do dia.

Alto Sertão: máxima 23ºC e mínima 22ºC – Nebulosidade variável, possibilidade de chuvas passageiras e isoladas no fim do dia.

Previsão para os próximos dias

Para esta semana, a Paraíba deve continuar entrando a onda de calor. De acordo com o site Climatempo, a cidade de Patos terá máxima de 35ºC e mínima de 23ºC, será com muito sol e algumas nuvens durante o dia com pequenas possibilidades de chuvas.

Já o Litoral do Estado será com calor também. Ainda segundo o site Climatempo, João Pessoa terá máxima de 32ºC e mínima de 23ºC, com sol e pancadas de chuvas nesta semana.

Cuidados

Evite a exposição direta do sol, entre as 10 e 16 horas;

Use chapéu e óculos, além de protetor solar;

Utilizar roupas mais soltas e leves;

Beba como água ou sucos de frutas naturais;

Faça refeições leves e saudáveis;

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar