Após informação divulgada pela CNN Brasil de fechamento de agências do INSS, o Ministério do Trabalho e Previdência emitiu nota, nesta terça-feira (6), negando que haverá paralisação e fechamento de agências nesta quarta-feira (7).
De toda forma, o Ministério do Trabalho e Previdência reconheceu as “restrições orçamentárias” diante dos bloqueios realizados pelo Ministério da Economia.
A CNN Brasil noticiou que o INSS enviou ofício ao Ministério da Economia alegando que a falta de recursos compromete o funcionamento do Instituto e que isso poderia levar a fechamento de agências, suspensão de perícias e atrasos de pagamentos de benefícios.
Em nota, o Ministério do Trabalho e Previdência e o INSS rebateram as informações:
O Ministério do Trabalho e Previdência e o INSS esclarecem que as restrições orçamentárias impostas neste fim de ano não ocasionarão interrupção dos serviços do INSS aos segurados. E que não haverá fechamento das unidades. O atendimento ao público está mantido.
Reforçamos também que todos os pagamentos dos benefícios operacionalizados pelo INSS, como aposentadorias, pensões, benefícios por incapacidade, além dos assistenciais (como o BPC), entre outros, estão assegurados.