Monteirense suspeito de matar mulher em João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia

O suspeito de matar a facadas a jovem Hailie Vitória Barbosa da Silva, de 20 anos, passou por audiência de custódia , nesta sexta-feira (22), teve a prisão mantida e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Monteiro, no Cariri da Paraíba, cidade onde ele foi preso na quinta-feira (21). De acordo com a defesa de Miguel Ronaldo Ferreira de Lima, ele confessou o crime, mas alegou legítima defesa. O crime é investigado como feminicídio.

De acordo com a Polícia Civil, após várias buscas na região, o suspeito conseguiu fugir, mas diante das diversas incursões a defesa acabou negociando com que o suspeito se entregasse à polícia. Um dia antes o carro usado por ele tinha sido localizado em Monteiro.

A defesa de Miguel Ronaldo negou que ele tivesse um relacionamento com a vítima. Segundo o advogado Gustavo Monteiro, o suspeito e Hailie beberam, e travaram uma discussão quando, durante a noite, ela teria pedido para ele comprar mais bebida e o homem se negou. Segundo o advogado, o suspeito relatou que foi agredido pela jovem e que ela pegou uma faca. Durante briga, ele teria tomado a faca e golpeado a vítima.

“Ele se encontra à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos e para pagar por tudo que cometeu na medida da sua culpabilidade”, disse o advogado.

Carro, documentos e celular apreendido

O carro utilizado na fuga do suspeito de matar Hailie Vitória Barbosa da Silva foi encontrado na quarta-feira na zona rural de Monteiro. De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi encontrado numa residência, na região do sítio Morcego, que pertence ao suspeito.

Segundo o delegado Gilson Duarte, as investigações da Polícia Civil apontaram que o suspeito seria natural de Monteiro e que ele teria familiares na região.

Na operação policial, foram apreendidos alguns objetos que pertencem ao suspeito, como documentos e celular, além do veículo utilizado na fuga dele de João Pessoa para Monteiro.

Relembre o caso

Hailie Vitória Barbosa da Silva foi assassinada com duas facadas no tórax na madrugada de terça-feira (19) em Gramame, bairro da zona sul de João Pessoa. A Polícia Civil da Paraíba investiga o caso e a suspeita é de feminicídio.

Hailie Vitória Barbosa da Silva estava dentro de seu apartamento quando foi esfaqueada e foi encontrada dentro do banheiro. A faca usada no crime foi localizada jogada no chão da cozinha do imóvel.

A vítima foi resgatada ainda com vida durante a madrugada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ela deu entrada na unidade hospitalar em estado gravíssimo, mas teve o óbito confirmado por volta de 7h45 do mesmo dia do crime.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar