Monteiro cresce em avaliação do TCE e está entre as cidades da Paraíba com melhor índice de transparência

O município de Monteiro vem mostrando muita responsabilidade no que se diz respeito a transparência de sua gestão e agora esta entre as três cidades da Paraíba com o melhor índice de transparência, ficando abaixo apenas dos municípios de Bayeux e Queimadas. É o que aponta o aplicativo TurmalinaPB, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que monitora os Portais de Transparência no Estado.

Monteiro aparece na 3ª posição no ranking estadual, com 775 pontos, chegando a ter a mesma avaliação em números do município de Queimadas que esta na 2ª posição, mais que pontua igual ao município de Monteiro. A pontuação máxima dada pela TurmalinaPB é de 880.

Na região do Cariri, Monteiro é o município com o melhor índice de transparência e que vem mostrando o compromisso de uma gestão, não só com a cidade, mais com toda a população Monteirense.

Ao saber da noticia, a Prefeita Anna Lorena comemorou os números e disse que esse crescimento é fruto de uma gestão eficiente, transparente e que atende aos anseios da população, além de cumprir rigorosamente com o que prevê a Lei de Acesso à Informação (LAI).

A gestora ainda destacou que os números crescentes contrariam os ataques diários feitos por seus opositores. “Enquanto eles criticam, com mentiras e ataques infundados, nossa gestão segue firme trabalhando em defesa dos monteirenses, e são resultados como estes, que mostram que estamos no caminho certo e com certeza vamos continuar seguindo e trabalhando pela nossa Monteiro”, disse Anna Lorena.

TURMALINAPB

Turmalina é o resultado de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e o Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma para provisão de informações a auditores e gestores além de possibilitar a participação cidadã sobre a fiscalização da transparência dos entes federativos do estado da Paraíba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar