O Vice-prefeito de Monteiro Cajó Menezes, representou a Prefeita Edna Henrique, na primeira noite do V° Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, que homenageia o poeta Zé Jabitacá.
O cantor Amazan, na palestra de abertura, falou sobre sua história de vida como empreendedor e motivou os empreendedores individuais do município e região a não desistirem, mas lutarem pela realização dos seus objetivos.
Estiveram presentes ainda ao evento o Diretor do SEBRAE Ricardo Madruga, Gerente Regional Madalena Arruda e o Secretário de Cultura de Monteiro, Alexandre César (Bilú).
Na oportunidade, o Vice-prefeito Cajó Menezes, falou sobre a parceira do SEBRAE no desenvolvimento regional, com ações voltadas aos pequenos, micros e médios empresários, visando proporcionar uma melhor distribuição de renda, na geração de novos postos de trabalho.
Ele acrescentou que o Festival de Cultura Popular já se tornou um evento tradicional no município e que a primeira noite é destaque com a presença do cantor Amazan, que apresenta uma história de luta e conquistas.
Segunda Noite
O V° Festival de Cultura Popular tem continuidade nessa quinta-feira, 03 com a Mostra de Dança, na Praça de Alimentação com a participação dos grupos: Luar do Sertão, de Custódia/PE, Black Art e Balé Popular de Monteiro. Também haverá show com Osmando Silva dentro do Projeto Ritmos e Letras em parceria com a UEPB.
Grandes nomes da poesia
A noite desta sexta-feira, 04, a partir das 08h00, dentro da programação do V Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, homenagem a Zé Jabitacá, reserva grandes emoções e a presença de grandes nomes da poesia repentista.
Na terceira noite do evento, acontecerá à reunião de repentistas reverenciando o homenageado deste ano, o poeta Zé do Jabitacá, nomes como: João Lourenço, Sebastião Silva, Renê Cavalcanti e Carlinhos da Prata estarão dando um show de poesia e de viola, com a apresentação especial de Felizardo Moura.
O Vº Festival de Cultura Popular Zabé da Loca é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, com o apoio do SEBRAE Agência Cariri, Banco do Brasil, FUNESC, UEPB-Campus VI-Poeta Pinto do Monteiro e Câmara Municipal de Monteiro.