As constantes falhas no abastecimento de água no município de Monteiro tem revoltado a população, vários bairros já sofrem há mais de cinco dias sem água nas torneiras, moradores de diversos pontos da cidade utilizam meios de comunicação para reivindicarem por direitos que são seus, porém ignorados pela a empresa responsável pelo abastecimento da cidade.
As faturas chegam e o cidadão tem o dever de pagar, a grande questão é que durante um mês são vários dias sem água, o problema é sempre o mesmo, vazamento na adutora do Congo, o povo conclama para que as autoridades políticas façam algo, tomem alguma providência para amenizar o sofrimento do povo.
Em pleno domingo, dia de repouso para os trabalhadores a cena que mais chama a atenção são moradores de vários pontos da cidade com carroças e baldes em busca de água em poços e açudes, essa é a realidade na cidade de Monteiro, um verdadeiro caos causado pela falta de responsabilidade de uma empresa que há poucos dias fez um empréstimo de R$ 150 milhões de reais, mas que sequer investiu R$ 1 para restruturar a rede de abastecimento da cidade. Só resta esperar que o mais breve possível consertem os inúmeros vazamentos nesta adutora.
WR News