Estimular o empreendedorismo feminino, reforçar o papel de liderança da mulher e alavancar os negócios de pequenas e médias empresas, dirigidas por mulheres nas diversas áreas empresariais. Esses foram alguns dos temas trabalhados nos últimos meses, no Programa de Aceleramento de Negócios – Rede Delas, envolvendo 31 mulheres empreendedoras do Cariri paraibano.
O evento de encerramento do “Efeito Furacão” , também serviu de exposição dos trabalhos produzidos pelas mulheres empreendedoras do Cariri, num showroom que reuniu culinária, arte, artesanato, beleza, semijoias, entretenimento e serviços diversos.
A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, uma das idealizadoras do projeto, disse que o programa nasceu em função da pandemia, mas deverá ter continuidade e ampliação da cobertura regional, com a inserção de outras mulheres empreendedoras que queiram fazer parte do programa.
Madalena Arruda, gerente regional do Sebrae Cariri, falou sobre a continuação do Programa de Aceleramento dos Negócios – Rede Delas, no pós-pandemia, já que várias micro empresárias tiveram dificuldades em enfrentar a pandemia e muitas mulheres pararam com suas atividades.