O Vice-prefeito de Monteiro Cajó Menezes, recebeu na manhã desta terça-feira, 13, representante do INCRA para discutir os detalhes da realização de mais uma etapa do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador e Trabalhadora Rural, que acontecerá na próxima sexta-feira, 16, dentro de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Superintendência Regional do INCRA, na Paraíba
Participaram também da reunião os secretários municipais da Administração Maria Beatrice, de Desenvolvimento Social Fátima Santos, de Agricultura Fernando do Tempero, além do Secretário Adjunto de Agricultura, Alexandre Magno, a Secretária de Finanças Rosilda Henrique, o Chefe de Gabinete Rogério Leite, e o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo Alexandre César.
De acordo com o representante do INCRA Abdon Bandeira , a cada ano que passa, uma gama maior de serviços é oferecida e alcança uma quantidade maior de pessoas.
A feira será realizada a partir das 08h00 no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, na cidade de Monteiro. Serão oferecidos serviços de emissão de carteira e identidade (RG) 1ª e 2ª via, emissão de carteira de trabalho 1ª e 2ª via, emissão de CPF, todos os serviços oferecidos pelo INSS, a exemplo de emissão de NIT, acerto de dados cadastrais, 2ª via de extratos para imposto de renda e concessão e memória de cálculo, consulta de situação de requerimento de benefício, habilitação de benefícios (aposentadoria, BPC idoso, salário maternidade, reclusão, pensão, etc).
Além destes serviços, haverá também atendimentos do INCRA, emissão de CCIR, DAP, atualização no CIPRA, emissão de declaração de assentados entre outros.
“Vamos fazer uma grande feira de atendimentos, procurando ajudar a população a atingir cada vez mais sua cidadania. Iremos intensificar a divulgação do evento até sexta-feira, para que todos as pessoas sejam alcançadas com os serviços”, destacou o Vice-prefeito Cajó Menezes.