Todos sabem das dificuldades que uma pessoa de poucas condições financeiras tem de conquistar um bom emprego e garantir seu futuro.
Uma das formas seria através de concurso público, mas muitas vezes, estas pessoas tem sequer o dinheiro necessário para fazer a taxa de inscrição destes concursos.
E foi com esta preocupação que o vereador Cajó Menezes apresentou na última quinta feira em sessão ordinária da Câmara Municipal, o PDL- PROJETO DE LEI Nº 2.328/2022, que dará o direito às pessoas inscritas no cadastro único, ou seja beneficiárias de programas sociais e que sejam pessoas de baixa renda, à ter suas inscrições em concursos públicos realizados pela prefeitura de Monteiro de forma gratuita.
De acordo com o projeto do vereador Cajó, o benefício será obtido de forma simples, bastando o candidato informar seu Número de Identificação Social (NIS) em requerimento de solicitação no formulário de inscrição do concurso devidamente preenchido.
“Esperamos que na próxima semana o projeto que vai entrar na pauta, seja aprovada pelos demais pares, e tenho também certeza de que a gestão municipal vai o sancionar, sendo um benefício que pode fazer a diferença no futuro das pessoas de baixa renda, de forma efetiva”, justificou Cajó.
Com Fábio Brito