Morre a lenda ‘Dedé Peitica’, aos 82 anos

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (23), o monteirense Sebastião Ferreira da Silva, mais conhecido como ‘Dedé Peitica’ e também como ‘a lenda’. Dedé é bastante conhecido na cidade de Monteiro, onde foi radialista, músico, treinador de futebol e marceneiro. Ele residia atualmente em Recife, onde faleceu. Seu velório e sepultamento acontecem hoje na Capital pernambucana. O Cariri Ligado externa pesar a todos os familiares.

Na foto acima, o time monteirense ‘Palmo e Meio’, que Dedé era treinador.

Da esquerda pra direita: Dedé Peitica, Pedro Paulo, Joelk Eloi, Anchieta, Vicente Santa Cruz, Marquinhos Santa Cruz, Bagmar e o Presidente Osvaldo Leal.

Agachados: Pai Pedro Flávio, Pita Leal, Riba, Arlindo de Mané Zuca, Val e Ubiraci.

CL / Valdeir Morais

7 Comentários

  1. Tive o prazer de conhecê-lo e passar uns dias em sua companhia,grande e inesquecível figura, que descanse em paz

  2. Boa tarde, meu nome é Erandir sou filho de Dede, quero avisar que o enterro será sábado, obrigado a todos.

  3. Este é meu Pai, o Homem que deixou um Legado no Sertão do Cariri na cidade de Monteiro PB, de exemplo de vida e muitas histórias, a todos que o conheceram e foram trannsformados por este homem que ensinou a viver. Um homem de muita fibra e força, o sertão do Cariri perde hoje a lenda, Dedé Peitica.

  4. Este foi meu Pai, o Homem que deixou um Legado no Sertão do Cariri na cidade de Monteiro PB, um homem que por onde passou mostrou a fibra e força do sertão, ensinou o que é viver a todos que o conheceram, deixo as lembranças e saudades a todos. Hoje choramos pela perda de Dedé Peitica, a lenda do Cariri.

  5. Grande Dedé Peitica! Amigo de longas datas, desde a época da banda do mestre Tão. Uma enciclopédia viva! Uma memória invejável e grande contador de causos monteirenses. Um grande homem, amigo, parceiro e muito família. Vai deixar um grande vazio. Vai com Deus nobre amigo! Meus sentimentos a todos os familiares.

  6. DEDÉ PEITICA FOI FUNDADOR, JUNTO COM BIU CATITA E EU, DO ” PAIMO E MEI ” , ESSE TIME DA FOTO. NA EXTREIA NÃO SAÍ NEM NA FOTO.

  7. …Em um pretérito não muito distante – quando comecei a viajar com certa frequência a acolhedora cidade de Monteiro-PB – tive a grata satisfação em poder ter conhecido MARQUINHOS SANTA CRUZ, pessoa simples, sincera e amiga. Ademais, detentora de um coração altruísta e benevolente!. ETERNAS SAUDADES!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar