Morreu, na madrugada desta segunda-feira (18), em João Pessoa, a a ex-secretária de Comunicação e ex-editora geral de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, a jornalista Lena Guimarães.
Ela tinha 62 anos e estava internada em um hospital particular da cidade. Lena foi vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas. A jornalista deixa um filho, Daniel Guimarães.
Informações sobre velório e sepultamento da jornalista ainda não foram divulgadas.
Atuação profissional – Lena Guimarães ocupou diversas funções no jornalismo paraibano. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União do Governo do Estado. Ela também editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no Correio da Paraíba, editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.
No governo de José Maranhão (2009-2010), exerceu o cargo de secretária Estadual de Comunicação.
Como uma das comunicadoras mais influentes da imprensa paraibana, ela mantinha coluna no Jornal Correio da Paraíba e levava suas análises dos bastidores da política aos programas Correio Debate e Jornal da Correio, ambos na TV Correio.