A vice-presidenta do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT/PB), Giucélia Figueiredo, que também é secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, lamenta o falecimento de Rosangela Maria Rigo e Lurdinha Rodrigues, duas militantes aguerridas, que apesar de não residirem na Paraíba construíram grandes amizades e são reconhecidas pelos seus posicionamentos.
“É uma perda lastimável para o movimento feminista e de mulheres. Perdemos duas grandes companheiras lutadoras”.
Rosangela e Lurdinha, que trabalhavam como assessoras da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, dedicaram as suas vidas ao feminismo, participando ativamente de todos os momentos políticos importantes da história do Brasil e do PT. Como muitos definiam, elas faziam uma defesa ‘intransigente, apaixonada e intranqüila’ dos direitos das mulheres e contra todas as formas de discriminação.
O acidente que resultou na morte de Rosangela Rigo e Lurdinha Rodrigues aconteceu nesta sábado, 14, na rodovia estadual BA-172, no Km 69, localizado na Bahia. Segundo informações de testemunhas, o condutor de uma caminhonete tentou desviar de um motociclista, que transitava na contra-mão, quando perdeu o controle e colidiu com o Renault Sandero de Rosangela. No carro também estava a cmpanheira Célia Maria.