Um motorista foi preso embriagado durante o transporte de vacinas contra Covid-19 e Influenza, na quarta-feira (5). O funcionário da Secretaria de Saúde de Santo Antônio do Leste (MT) disse à polícia que foi para uma casa de prostituição em Primavera do Leste (MT) depois que retirou as doses dos imunizantes no Escritório Regional de Rondonópolis. As informações são do G1.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o motorista foi afastado do cargo e um procedimento administrativo foi aberto para investigar a atitude dele. Ainda segundo a pasta, as vacinas não foram prejudicadas, porque os policiais levaram as doses para a cidade assim que o motorista foi preso.
Conforme o secretário de Saúde da cidade, a pasta acionou a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência após o motorista atrasar e não atender as ligações.
Um Polícia Militar fez buscas pelo funcionário, que foi abordado enquanto saía de Primavera do Leste. De acordo com a polícia, ele tinha sinais de embriaguez e marcas de batom na roupa. Segundo o G1, o suspeito foi encaminhado à delegacia e as doses foram entregues ao município para armazenamento.