O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria De Justiça Cumulativa local, arquivou nesses últimos dias duas denúncias contra a Prefeitura Municipal de São João do Cariri, comandada pelo prefeito Helder Trajano.
A primeira denúncia (054.2021.000281) foi feita de forma anônima e a segunda denúncia (Nº 002.2020.030644) pelo vereador de oposição George Aquino. Ambas acusavam a gestão municipal de ter sido negligente em relação a adoção de medidas de prevenção e combate ao COVID-19.
Após criteriosa análise do Ministério Público as duas denúncias foram arquivadas, comprovando a eficiência e uso correto dos recursos públicos por parte da gestão municipal liderada pelo prefeito Helder Trajano.
Na decisão o promotor de justiça ainda destacou que a denúncia fomentada pelo vereador George Aquino em desfavor do prefeito Helder Trajano não veio acompanhada de um mínimo de fundamento indicativo de ilegalidades.
Em conversa com nossa reportagem o Prefeito Helder Trajano disse que esses arquivamentos vem para reforçar que a gestão realizou um trabalho sério na luta contra a Covid-19 e também fez o uso correto de recursos como sempre foi uma prática.
“Ao contrário de alguns denunciadores que são envolvidos com problemas na justiça eu sempre tive uma vida limpa e nunca me envolvi com nada de errado. Esse respeito ao erário público trouxe para gestão de São João do Cariri que hoje é transparente e realizadora, porque aplica os recursos para quem mais precisa”, disse o prefeito.
A defesa das denúncias foi feita pelo advogado Dr. José Maviael Fernandes.