Um ofício enviado hoje pela procuradora da República Janaína Andrade, do Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro, pede o envio de doses da vacina Pfizer para 17 cidades da região do Cariri do Estado. No documento, o órgão registra que “a região tem um alto índice de pessoas infectadas, além de ser região que não tem hospital de referência para o tratamento da Covid-19”.
O envio das doses foi discutido numa reunião entre o MPF, secretários municipais de saúde e representantes da Secretaria Estadual.
No encontro ficou registrado que o município de Monteiro, por exemplo, já possui condições de armazenar os imunizantes, que precisam estar em temperaturas mais baixas que as demais vacinas da covid-19.
O município de Ouro Velho também possui estrutura para armazenar as vacinas, graças ao empenho da Prefeitura Municipal, que comprou um super freezer e termômetro para que as vacinas fiquem armazenadas na temperatura adequada.
Ao blog, a assessoria de imprensa da Saúde estadual informou que as cidades do Cariri estão sendo qualificadas para o recebimento das doses. Em outras palavras: estão criando a estrutura adequada para receber os imunizantes.
Confira a lista das cidades:
Amparo
Caraúbas
Camalaú
São José dos Cordeiros
Congo
Coxixola
Gurjão
Monteiro
São João do Cariri
Ouro Velho
Parari
Prata
São João do Tigre
Serra Branca
Sumé
Zabelê
São Sebastião do Umbuzeiro
Jornal da Paraíba