No Brasil, estima-se que a cada 5 minutos uma mulher é espancada, e em 80% dos casos a agressão é cometida pelo seu parceiro (marido, namorado ou ex), é o que revela uma pesquisa realizada pela fundação Perseu Abramo. Saiba mais em: Mulher brasileira no espaço público e privado.
Aqui no Cariri Paraibano, a realidade não é diferente. Na noite desta segunda-feira (29), foi registrado mais um caso de violência doméstica, na cidade de Monteiro. A agressão ocorreu por volta das 21:00 horas na Rua José Augusto Gomes. No último domingo uma Mulher foi agredida pelo ex-marido com chutes e cortes nos dedos, na Zona Rural de Monteiro.
Segundo as informações, a guarnição da Polícia Militar foi acionada e informaram que L.C.A.S, de 32 anos estava espancado a sua esposa M.M.S, de 23 anos.
Os policiais ao chegarem ao local, foram informados pela própria vítima que o acusado estava ingerindo bebida alcoólica e lhe espancou. Ela ainda informou que a sua filha de apenas 4 anos de idade presenciou a cena de violência.
O acusado evadiu-se do local e saiu com destino ignorado. A vítima foi encaminhada a Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.
Segundo dados divulgados pelo balanço de atendimentos realizados entre os meses de janeiro a outubro de 2015 pela Central de Atendimento a Mulher – Disque 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), os atendimentos registrados revelaram que 77,83% das vítimas possuem filhos (as) e que 80,42% desses (as) filhos(as) presenciaram ou sofreram a violência. (De Olho no Cariri)