Uma mulher está no Novo Centro de Convivência do Idoso, antigo Abrigo Iracema de Menezes já há alguns dias, e não consegue localizar sua própria família.
De acordo com a Diretora da instituição, Rhéa Torres, Dona Lourdinha, ou Maria de Lourdes Mariano da Silva, afirma ter família na cidade de Monteiro, mas não consegue e nem sabe como localizá-la.
Dona Lourdinha afirma ser mãe de Juvenal, conhecido como Zé Bodinho, e já teria morado na Rua do Açude. Após pesquisa do Abrigo em parceria com o CRAS, esta pessoa não foi localizada.
Nesta Sexta feira após a história ser contada no Jornal da 104 FM, duas pistas surgiram sobre o paradeiro dos familiares da simpática velhinha. Pessoas procuraram a emissora e parentes de Dona Lourdinha podem estar morando na Rua Cirilo Targino .
Dona Lourdinha seria uma andarilha e já teria passado também pela comunidade de Umaitá, próximo à São José do Egito, por Souza e por Barbalha no estado do Ceará.
Enquanto o paradeiro de seus familiares continua indefinido, Dona Lourdinha está sendo muito bem tratada, no Centro de Convivência dos Idosos e esbanja saúde e simpatia.
Qualquer informação sobre os familiares de Dona Lourdinha pode ser encaminhada à Rádio 104 FM, ou ao Gabinete da Prefeitura de Monteiro, além do Centro de Convivência do Idoso, antigo abrigo.