O sepultamento do prefeito de São João do Cariri, Marcone Medeiros, foi acompanhado de perto por uma multidão. Eram sãojoãoenses, colegas prefeitos, líderes políticos de toda a região do Cariri, familiares e amigos que vieram dá o último adeus ao líder caririzeiro. O sepultamento percorreu as principais ruas da histórica cidade de São João do Cariri na tarde desta terça-feira (30).
Nem a chuva forte impediu que a multidão seguisse o cortejo fúnebre por várias ruas de São João do Cariri até o cemitério municipal. Entre as lideranças políticas presentes ao sepultamento participaram os prefeitos de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, Livramento, Carmelita Ventura, Serra Branca, Dudu Torreão, Coxixola, Givaldo Limeira, Cabaceiras, Luis Aires, Caraúbas, Pedro Correia e Camalaú, Jacinto Bezerra. Outros ex-prefeitos e vereadores também se fizeram presentes.
Mesmo sendo evangélico, o prefeito Marcone Medeiros tinha o respeito e admiração de líderes católicos. O ex-pároco de São João do Cariri, padre Haroldo Andrade, e o atual vigário paroquial, padre Cristino, participaram do sepultamento.
O vice-prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves , também esteve presente ao cortejo e testemunhou que aprendeu muito com Marcone. Ele disse que ninguém esperava tamanha fatalidade, mas que estava à disposição do povo de São João do Cariri para escrever uma nova história a partir do mandato que assumirá.
O vice-prefeito informou que a Câmara deverá lhe dar posse nesta quarta-feira (01) à tarde.
Palavras como “homem simples”, “humilde”, “honesto”, “corajoso” foram algumas utilizadas pelos presentes ao sepultamento para definir o prefeito Marcone Medeiros.
De Olho no Cariri