Mural de Recados
4190 entries.
Soneto à Ana Beatriz
Prof. Gomes Adolescente exuberante de corpo escultural
Obra prima da natureza que extasia
Sorriso que expressa o fenomenal,
A todos nós só nos traz alegria Luz que brilha e só beleza irradia
Com o seu corpo que nos encanta,
Nada de tristeza ou antipatia
Nos traz a paz completa que espanta A dor, a angústia ou o desespero
É o perfume da natureza com o tempero
Da mistura de cores que o arco íris traz Espalha a chuva e deixa na limpidez,
Seus cabelos completam de uma vez
O que Deus já fez e não faz mais. Obs.: não me preocupei com métrica,
tão somente com a essência e a rima. Monteiro, 3-9-2015
I Semana Cultural do Terceiro Milênio
Não está fácil, só consegui mais um apoio Cultural. Pousada Xavier. Agora são:
1 - Organização Mister Gomes;
2 - Gráfica Mons. Rodas;
3 - Banco do Brasil;
4 - Posto W3;
5 - Vereador Paulo Sérgio e
7 - Pousada Xavier.
Obs.: Dia 26, (abertura). Já fechamos com Banda e Fanfarras do Colégio Estadual, que por tabela eles convidarão outras Bandas. (Reisado de Zabelê se sintam convidados. É que estou sem carro e assim fica difícil fazer o contato cara-a-cara.
Obs.: 2: Não é fácil mexer com cultura em nosso País.
Owww Cassin!!! Cale sua boca, mofiii!!!! A lama é tanta que o protagonismo de figuras como esta ainda impera na política.
Figuras como vc só devem atuar no bastidor. Ate que um.dia a politica paraibana saia da idade do jaguncismo e passe a não querer mais que figuras como vc nos represente.
Nem sei quem sou II
Quase sempre sou o poeta Gregório de Matos, o Boca do Inferno ou Boca de Brasa do século XVII. Aquele que detonava a sociedade da época e tinha uma língua ferina.
Abraços
Comemorar o quê?
O desfile parece mais escola de samba. Haja rabo de fora. Bons tempos aqueles de Prof. Cauby.
Quem mostrar o rabo vão pra o açougue.
É merecedora de tudo que está acontecendo com a vida dela, parabéns por tudo...
Virgem, só na roda zodiacal I
Bons tempos aqueles, romantismo, seresta, declarações de amor, poesia, etc. Hoje, no primeiro encontro - motel - namoro é "chupa cabra" ou melhor chupa língua. Na rua - não importa quem passa, é o namoro coxa a coxa, é o palito de fósforo fazendo faiscar a caixinha de segredo, aliás, nem segredo há mais. Muitos país não sabem onde estão seus filhos. As "minas" saem da escola para o motel, enquanto isso seus pais pensam que elas estão assistindo aulas. Falar de sexo é como falar de feijão na feira.
Abraços
Tá atrasado
Já tô mais duro do que pau de "parado", recebi o meu salário dia 28 e 29 passado. Tô na frente dos da prefeitura, todavia, com uma desvantagem, tô liso, enquanto os da preifa vão ficar cascudo logo logo. Kisses
Não sei quem sou II
E quem sabe? Eu sei, sei porque sei o que quero, invisto no aqui e agora e o resultado é imediato. Jeová disse: Oseas 4:6, meu povo peca e erra por falta de conhecimento. Paulo disse: Ledes tudo e retides o que é bom. A galerinha já ganha um Tablet, nada de livros. Depois vem a máquina de fazer doido - a TV - WhatsApp, Stragan, Twitter e a PQP.
Abraços
Tomara que a sabedoria que se espera dos senhores senadores, homens vividos e maduros, não deixe prosperar essa excrecência que é a redução da maioridade penal.
I Semana Cultural
As organizações Mr. Gomes promove a I Semana Cultural do Terceiro Milênio. Programação:
Dia 31 de outubro - ExpoLivro com a participação de todas as livrarias do Estado da Paráiba:
Dia 30 - Festival de Violeiros;
Dia 29 - Apresentação da peça: "Deu a Louca no Mundo, de autoria do Prof. Gomes
Dia 28 - em aberto;
Dia 27 - em aberto;
Dia 26 - Abertura às 21h00 com desfiles de Bandas e Fanfarras da Região. Obs.: Sintam-se convidados Felizardo Nunes para organizar o evento dos Violeiros. Marcos de Aurelli para a sua já tradicional apresentação poética. Totonho e os Cabras. Haverá palco de 26 à 31 de outubro. Preparem-se os patrocinadores.
Abraços
Que esta semana traga paz, trabalho e prosperidade.
A todos os monteirenses!!!
Em nome do Senhor Jesus!
Dá pena de fazer dó
Quando vejo essa galera, essas "minas" com seus cellfones, e um tal de "pau de sebo" se não me engano, clack, clack, clack. Você não vê ninguém, um filho de Jeová ou filha com um livro na mão. Resultado: 590 mil zeraram a redação no último Enem. As roupas então!!! São uma gracinha, shorts sumários, cabelinhos das coxas pintados de amarelo ou cor de ouro. Ah!!! Isso é pra quê? Pra agradar a gurizada. Haja siririca!!!
Abraços
Cadê mim?
Meu caro, não vou lhe pagar nada, mas quando quiser falar no nome fique à vontade. Desça o pau, no entanto, fale em mim. Eu sou feito cavalo traiçoeiro, corro por fora para ganhar a corrida.
Abraços
Nem tão solidários assim
Uma pesquisa obtida com exclusividade pelo site de VEJA mostra o perfil e as motivações de pessoas que, no Brasil, destinam parte de seus ganhos à filantropia. Apesar de o brasileiro se considerar solidário, são poucos os que fazem doações. O país ocupa, segundo, o ranking World Giving Index, a 90ª posição entre 135 nações. Ainda falta muito.
Abraços
atendendo a centenas de pedidos do povo de SUMÉ PARAÍBA serei candidato a vereador mais uma vez meus slogan será uma voz que não se cala
O tiro saiu pela culatra
Eu não quero acreditar, mas há um zum, zum, zum de que a feitura do abacaxi de casca grossa contra a minha pessoa foi a mando de um líder político da região, com o único intuito de me prejudicar politicamente. No entanto, acredito eu que o efeito será ao contrário, pois a minha pré-candidatura a prefeito de Monteiro está cada vez mais de fortalecida.
Abraços
Desculpe-me a franqueza mas este artigo me parece um pouco apático a sociedade brasileira atual, observe que não é evidente este militarismo latente na nossa cultura levando em conta até os índices de morte de servidores militares no exercício de suas funções (121 dados da própria pesquisa), ora me parece mais um poder banalizado frente ao autoritarismo implementado a estes no artigo, outro ponto é que nos dias de hoje na vigência da CF-88 o militar não dispõe se quer do direito a greve que é inerente do cidadão civil dado o seu caráter protetivo continuativo e conservador bramindo mais uma vez contra o que é elucidado no texto "seus próprios interesses" serà? , não posso deixar passar a seguinte expressão " usa a tortura como técnica de investigação para obtenção de provas" ora prezados o papel investigativo probatório é inerente ao Polícia Civil e Ministério Público e não ao Militar que apenas cumpre o papel de segurança ostensiva e da ordem constitucional democrática, na grande maioria balançando a cabeça a mandados do Delegado Civil e do Juiz Civil ( Estadual, Federal, Desembargadores, Ministros), quando abordam em flagrante qualquer individuo o conduz ao departamento de Policia Civil mais próximo, ou seja apenas o leva para que os civis juguem seus pares, Destarte que ainda faltou um pouco de clareza quanto ao quadro de instituições democráticas frágeis, não entendi bem o enunciado " baixa ineficiência institucional" creio que se externa a baixa eficiência, toda via o problema das instituições com baixo prestigio de credibilidade popular, não necessariamente é culpa da democracia ou dos militares, mas sim de ajuste administrativo destes péssimos políticos que atuam no comando da nação, não é razoável comparamos os EUAS com o nosso estado no quesito investimento em segurança tentando justificar eficácia do poder público quando temos um país que estar na 53º de investidores do PIB em Educação em contra partida o EUA é o 17º neste quesito, aí estar o porque que aquele país investe menos em segurança que o nosso, pois o mesmo não enxuga o leite derramado e sim cria mecanismos para que o leite não seja derramado, desta feita o que o Brasil precisa é de governantes competentes e que respeitem o povo brasileiro em favor da boa e pura democracia e não apelar para um lado ou outro e por fim tentar tachar os militares por uma conta que não são deles, quando esta nação investir na educação automaticamente teremos o eixo de segurança garantido, quer saber quem são os militares na atual democracia? pede a um deles o seu contra cheque mensal e compara com o de um deputado civil e veremos quem realmente " age internamente de acordo com seus próprios interesses,". Sem mais para o momento parabenizo a aluna e o seu mestre pelo trabalho, nem sempre discordar é desmerecer. Boa Sorte!
TIRA OS RECADOS DO GOMES BOTA DO MAYER