Com o ginásio Ronaldão lotado, o vôlei masculino do Brasil não conseguiu passar neste sábado (11) pela Argentina no seu último amistoso preparatório para os Jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá, onde perdeu pelo placar de 3 sets a 0. A torcida paraibana fez sua parte e incentivou a seleção amarelinha durante toda a partida, mas o time não conseguiu a recuperação dentro da quadra e no desafio de três partidas durante uma semana, a Argentina venceu em Natal e João Pessoa. O Brasil ganhou em Fortaleza.
Para o secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer, José Marco, o resultado não tira a chance de medalha no Pan. “O mais importante foi a grande festa que a torcida paraibana fez lotando o ginásio Ronaldão, incentivando o tempo todo a seleção brasileira. A equipe perdeu dentro de quadra, mas vamos torcer para que ela traga uma medalha de ouro dos Jogos Pan Americanos, que estarão sendo disputados nas próximas duas semanas”, comentou.
O secretário ainda destacou o investimento no Ronaldão feito pelo Governo do Estado. “Esse e outros grandes eventos só foram possíveis porque o Governo do Estado investiu no ginásio Ronaldão com uma grande reforma na sua estrutura, onde trocou todo o piso da quadra de jogo, bem como trocou todo o telhado. Há dois meses, foi o a seleção brasileira de handebol se apresentar e agora, a de vôlei e todos elogiando a nova estrutura do complexo esportivo”, concluiu José Marco, que foi atleta olímpico.