O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, visitou o Hospital Metropolitano de Santa Rita, onde trabalhou antes de ser nomeado no Governo Federal, e disse que trocou as cirurgias pelas vacinas. “Troquei as cirurgias pelas vacinas. O povo brasileiro está precisando das vacinas.” Ele visitará outros hospitais ainda nesta sexta-feira (16), em João Pessoa, e deve cumprir agenda amanhã (17) em Campina Grande.
“Hoje mesmo chegou à Paraíba mais de 100 mil doses da vacina. Estamos conversando aqui com o governador João Azevêdo, com o prefeito Cícero Lucena, com os nossos parlamentares e nosso esforço é de obter mais vacinas para o povo brasileiro”, declarou o ministro da Saúde.
Segundo o médico, a visita à Paraíba é uma “recomendação que eu recebi do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que eu visitasse os estados, para que visse como os brasileiros estão sendo assistidos nas UTI’s e nos hospitais de uma maneira geral para que o Governo Federal possa levar assistência, sobretudo, recursos na habilitação de leitos Covid, para apoiar os governadores e os prefeitos com insumos estratégicos para o sistema de saúde.”
O ministro também pontuou que “há uma dificuldade com esses insumos no mercado internacional. Mas, com a união de todos, do Governo Federal, Governo do Estado e dos Governos Municipais haveremos de superar esse momento difícil da saúde pública internacional que o Brasil também passa.”