A baixa de 10,4% no preço do diesel, o que equivaleria a R$ 0,20 por litro, e de 3,1%, o que deixaria a gasolina R$ 0,05 no litro da gasolina, pode não ser repassada para os consumidores da Paraíba. Quem diz é o diretor presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad.
Segundo o presidente, a baixa de preços foi direcionada às refinarias e ainda não foi repassada às distribuidoras nem aos postos. Somado a isso, Omar Hamad também afirmou que nem a primeira baixa de preços, dada pelo governo federal no dia 15 de outubro, foi repassada aos postos.
“Essa baixa foi para as refinarias e os clientes das refinarias são as distribuidoras e, depois, os postos. Também estamos na expectativa de receber essa baixa de preços, então, não podemos dizer agora aos clientes se poderemos baixar os preços, já que nem a primeira baixa, em outubro, nos foi repassada”, disse Omar Hamad.
A redução no preço da gasolina e do diesel foi concedida pela Petrobras nessa terça-feira (8). Segundo a companhia, o objetivo é fazer com que a Petrobras possa implementar uma política de preços competitivos que reflita os movimentos do mercado internacional de petróleo em períodos mais curtos.