O atacante da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar, realizou uma operação no tornozelo direito nesta sexta-feira (10). O procedimento aconteceu no Catar, país natal do dono do clube francês que o brasileiro atua. Os médicos Peter D’hoodge e James Calder, juntamente com Rodrigo Lasmar, da seleção do Brasil, foram os responsáveis.
“Neymar Jr. foi operado no final da manhã desta sexta-feira no Hospital Aspetar, em Doha, pelos médicos Pieter D’Hooghe (Aspetar), James Calder (Fortius Clinic London) e Rodrigo Lasmar (Seleção Brasileira). A intervenção correu muito bem. O jogador seguirá agora um protocolo de descanso e cuidados”, compartilhou o PSG em nota oficial.
Nesta última segunda-feira (6), o PSG confirmou que o jogador brasileiro precisaria passar por uma cirurgia para cuidar dos ligamentos contundidos de seu pé direito. Com uma previsão de três a quatro meses de recuperação, Neymar não só perderia o jogo de volta pelas oitavas de final da Champions League, como também praticamente todo o restante da temporada 2022/23.
Esse incômodo no tornozelo direito surgiu durante a última Copa do Mundo, tirando o atleta de duas partidas na competição. Mas foi no dia 19 de fevereiro, em partida do PSG contra o Lille pelo Campeonato Francês, que essa lesão piorou. Neymar pisou em falso e torceu o tornozelo. Em publicação no Instagram, ele disse que “voltará mais forte”.