O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira (PTB), cancelou sua visita a cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, que estava agendada para o último sábado (19). A agenda de Monteiro, que fazia parte das visitas que o pré-candidato fez a região do Cariri no último final de semana, para ouvir as demandas da população e cumprimentar apoiadores e simpatizantes, acabou não acontecendo por represálias da população.
O fato é que num passado não tão distante, mais precisamente em julho de 2018, Nilvan Ferreira recebeu um voto de repúdio da Câmara de Vereadores de Monteiro, aprovado por unanimidade por todos os vereadores, por ter dito no seu programa de rádio no Sistema Correio, que o município vive no atraso e possui um índice de analfabetismo dos mais altos do Estado, convive com a dengue, de doenças contagiosas e é representado por pessoas despreparadas que vivem no lixo e sem ruas asfaltadas.
Na época, os comentários do radialista causaram uma grande revolta local, tendo em vista o desrespeito praticado pela terra tão conhecida por seus juristas, artistas e cultura em geral, mas, principalmente, pelos comentários não refletirem a realidade do município. O voto de repúdio contra Nilvan foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da maior cidade caririzeira.
Nilvan Ferreira teria uma entrevista no programa Cariri em Ação, agendado inicialmente para as 9 horas da manhã do sábado, mas, a assessoria pediu para adiar para o horário do meio dia, porém o pré-candidato não apareceu e não deu qualquer satisfação aos que fazem o programa, demonstrando mais uma vez total falta de respeito.