Um homem de 25 anos foi baleado após trocar tiros com policiais civis na manhã desta quinta-feira (30), em Boqueirão, no Cariri do estado. Segundo informações da Polícia Civil, ele teria matado um homem no ano de 2018 e foi ferido porque reagiu à prisão.
De acordo com o delegado Yasley Almeida, após cometer o crime ele teria fugido para o estado do Rio de Janeiro e voltado para Boqueirão recentemente, conforme denúncias anônimas.
O homem foi encontrado pela polícia em um carro. Quando foi abordado para dar cumprimento a um mandado de prisão emitido pela Justiça, ele atirou contra os policiais que revidaram e o atingiram.
Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Boqueirão e depois foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece internado. De acordo com a unidade hospitalar, o estado de saúde dele é estável.
Além de ter tido o mandado de prisão por homicídio qualificado cumprido, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão e tentativa de homicídio contra os policiais.