O senador eleito José Maranhão, presidente estadual do PMDB, revelou que ocupará o mesmo gabinete que hoje é de Cícero Lucena (PSDB). O gabinete fica próximo às comissões temáticas. Uma conversa com o atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), definiu o local de trabalho de Maranhão pelo próximos oito anos. O mandato de Cícero termina em janeiro do ano que vem.
A revelação de Maranhão foi feita durante entrevista ao programa 27 Segundos, da RCTV (canal 27 da Net Digital), na noite dessa sexta-feira (7). O programa é apresentado pelo jornalista Hermes de Luna e teve a participação, de Brasília (DF), do jornalista Edinho Magalhães, correspondente da emissora por assinatura do Sistema Correio de Comunicação.
Ex-governador paraibano disse que se sente “renovado e revigorado”para um novo mandato no Senado Federal. “Não há estimulante maior para um político do que um batismo nas urnas”, disse.
O senador José Maranhão lembrou que foi eleito sem ter ido a 70 dos 223 municípios. Ele citou, como exemplo, Cajazeiras (no Alto Sertão paraibano). “Fui o mais votado em Cajazeiras, mesmo tendo os dois adversários, Wilson Santiago e Lucélio Cartaxo, com laços familiares muito próximos de lá”, observou.
Lucélio, que concorreu pelo PT e acabou em segunda colocação, é natural de Sousa. Santiago, que foi candidato pelo PSDB, é natural de Uiraúna.
Maranhão voltou a pregar a unidade da classe política e defendeu que todos desçam do palanque em favor da Paraíba. Disse que o estado não pode mai pagar por esse divisionismo das lideranças, que ficam no palanque mesmo depois da disputa.