O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), criticou, nesta segunda-feira (23), o excesso de mudanças no secretariado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), principalmente, segundo ele, em áreas estratégicas como a Saúde.
De acordo com Nonato, as constantes mudanças feitas por Cartaxo não permitem que o trabalho desenvolvido por um secretário seja sequenciado. Ele lembrou que desde que assumiu o cargo, o prefeito da Capital já anunciou quatro secretários de Saúde. “Quando o secretário está se familiarizando, imprimindo o seu ritmo de trabalho, aí é mudado. Ele pode estar tentando otimizar a gestão, mas isso não é bom, é apenas uma opinião, que se me fosse perguntado, diria, mas é o estilo dele”, disse o vice-prefeito admitindo ser mais cauteloso nessas questões.
Logo mais às 9h, o prefeito Luciano Cartaxo empossa a nova secretária de Saúde do município, a médica Aleuda Nágila. Ela assume o lugar deixado pela ex-secretária Mônica Rocha.
Outro que também toma posse hoje na prefeitura é o médico José Maria de França, que vai ocupar a secretaria adjunta da Saúde.