A prefeitura de Monteiro vem cumprindo o cronograma de recuperação de estradas vicinais da zona rural do município. Com as chuvas torrenciais que caíram nas últimas semanas, registrando índices pluviométricos acima da média, vários trechos ficaram intransitáveis e comunidades inteiras ficaram ilhadas.
Na última sexta-feira(29), a equipe da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável abriu quatro frentes de trabalho nas artérias principais das estradas da zona rural, com o objetivo de melhorar a acessibilidade à zona urbana.
Foram realizados serviços de recuperação nos Sítios Barreiros, Umburana, Rigideira, Ponta Fina, Paraguai, Salinas, Sítio Quixabá, Riacho da Cruz, Sítio Mulungu e Sítio Espírito Santo, com o patrolamento e correção de nível, além da sobreposição de cascalho, colocação de pedras e barreamento nos trechos de maior erosão.
A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, reafirmou que todas as comunidades serão atendidas, dentro da programação já estipulada, mas aquelas que porventura venham a ficar isoladas por causa das chuvas terão prioridade, bastando para isso que os presidentes de Associação entrem em contato direto com a Secretaria de Agricultura.