Número de mortos em terremoto na Turquia e na Síria supera 5 mil; há mais de 18 mil feridos

Escombros de edifício em Alepo, na Síria, após terremoto que atingiu o país em 6 de fevereiro de 2023(Matéria em atualização) Passa de 5 mil pessoas o número de mortos depois que um terremoto de magnitude 7,8 abalou a Turquia e a Síria na madrugada de segunda-feira (6).

O número total de mortos na Turquia subiu para 3.419, disse o vice-presidente turco, Fuat Oktay. Já na Síria, 1612 mortes foram registradas em áreas controladas pelo governo, segundo a agência de notícias estatal SANA.

A Defesa Civil da Síria, conhecida como os “Capacetes Brancos”, informou que houveram 740 mortes em áreas controladas pela oposição.

De acordo com a Agência de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia, pelo menos 5.606 prédios desabaram na Turquia durante ou após o terremoto.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, pelo menos 75 tremores secundários medindo 4,0 graus ou mais na Escala Richter ocorreram após o primeiro terremoto.

Só na Turquia, mais de 5.600 prédios foram destruídos, de acordo com informações de autoridades do país. A temperatura na região também dificulta o trabalho: em Gaziantep, na Turquia, a previsão de mínima é de -1ºC.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar