O Cariri na liderança do radiojornalismo da Capital

O resultado da pesquisar realizada pela empresa Kantar IBOPE Media, atestou a liderança do radiofônico Correio Debate, na 98 FM. O programa está no ar há mais de 40 anos e virou uma marca. Na bancada já passaram muitos nomes do jornalismo paraibano, como Luís Otávio, Josival Pereira, Ruy Dantas, Gutemberg Cardoso, Heron Cid, Fabiano Gomes, Nilvan Ferreira e tantos outros.

Chegou um momento que o programa foi formado por uma um bancada de apresentadores do Sertão, e ganhou  o apelido de “Os meninos do Sertão”.

Na sua atual formação, vale o destaque para o jornalista Victor Paiva, âncora da atração. Natural da cidade de Monteiro, Victor chegou no Sistema Correio como apresentador do programa Balanço Geral, depois ganhou espaço no Correio Debate, dividiu a bancada com Fabiano Gomes, Nilvan Ferreira e agora, definitivamente se consolida. No currículo Victor tem passagem pela cobertura política de Brasília, onde atuou por vários anos.

Ao lado de Paiva, outro caririzeiro, Lázaro Farias, natural da pequena Assunção, que ganhou o rádio da Paraíba, a partir da 98 FM de Campina Grande. Lázaro consquistou seu espaço no rádio da Capital com seu jeito firme e opniões corajosas.

Na condição de repórter, o autor do  blog, vindo lá da Roliúde Nordestina, chegou a pouco mais de 30 dias para contribuir com o jornalístico do Correio Debate, na cobertura da pauta política e reforçando o time de caririzeiros.

É importante destacar que o sucesso do Sistema Correio ao longo dos anos é resultado do trabalho de muitos profissionais e colaboradores, mas sobretudo, pela forma de administrar do empresário Roberto Cavalcanti e Beatriz Ribeiro. Ambos comemoram os resultados alcançados na última pesquisa.

Mas, além dos nomes do Cariri, a equipe do líder de audiência é formada pela diretora de Jornalismo do Sistema Correio, Ana Brandão, pelos repórteres Ecliton Monteiro e Sandra Macêdo. A produção é de Kaliandra Moura e Felipe Dantas. A equipe técnica é formada por Josinaldo Buiú, Tamires, José Carlos (Pingo) e Erivaldo Silva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar