Por Emerson Vasconcelos
É notável, que as eleições desse ano no Estado da Paraíba, é a mais fria e desanimada da história. O que comprova que o paraibano não se interessa mais com a forma que está a política atual.
O que causou o desinteresse do eleitor com as eleições foram os próprios políticos. Estou cansado de ouvir do povo, que está falando uma voz só: “Quem tá com quem?”. É candidato de partido A, subindo no palanque do partido B, e visse e vessa. É uma misturada só.
O povo está sem saber em quem votar, por que os próprios candidatos não sabem em quem vota. A conjuntura política está deixando os eleitores em uma saia justa.
Faltando pouco mais de 30 dias para o dia das eleições, os políticos ainda não tomaram posições fixa. É político pulando de galho em galho. E o povo acompanhando sem entender.
O desinteresse não é só dos eleitores, a classe política parece não está se importando muito com as eleições. Acredito que os políticos estejam insatisfeitos com a política. Pois para um candidato se eleger, é preciso gastar muito, e isso foi o que alegou muitos candidatos que desistiram de concorrer o pleito deste ano.
Com a misturada que está acontecendo nessas eleições na Paraíba, é visível que estamos precisando de uma reforma política urgente. Os partidos não servem mais de nada, pois, seus próprios filiados não respeitam mais suas decisões. É o partido numa coligação, e o filiado apoiando outra.
Diante desse fato na política da Paraíba, o eleitor está se desinteressando da política. Vamos aguardar os próximos capítulos.