A Diretoria da OAB Subseção Cariri repudiou veementemente aos fatos ocorridos com advogados na noite do último dia 25, assim como no dia anterior, na Central de Polícia na Capital paraibana, João Pessoa. A nota, assinada pela Diretoria da Subseção, mostra o total e irrestrito apoio dos advogados caririzeiros para que a Justiça seja aplicada com rigor para responsabilizar os responsáveis pelo ataque ao exercício da advocacia.
Confira a nota:
A Diretoria da OAB Subseção Cariri vem a público registrar nota de repúdio veemente aos fatos ocorridos com advogados na noite de ontem (dia 25.09) assim como no dia anterior na Central de Polícia na capital paraibana, João Pessoa.
Ato atentatório ao exercício da advocacia em um lugar é ameaça à democracia em todo lugar.
Repudiamos vultuosamente as agressões físicas e verbais proferidas aos causídicos no exercício de suas profissões, assim como aquelas proferidas aos membros das comissões de prerrogativas que trabalhavam em favor de toda advocacia.
Atitudes como estas devem ser imediatamente apuradas, afastadas e punidas exemplarmente pelo governo do Estado, que deve prezar pelos princípios democráticos e a indispensabilidade do advogado (a) na administração da justiça, respeitando suas prerrogativas profissionais.
Registramos ainda nosso agradecimento e reconhecimento pela luta travada pelos bravos membros da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba, Anacrim e demais órgãos presentes na trincheira, todos a fim de preservar a liberdade da advocacia.
Por fim, deixamos nosso braço forte da Ordem na região do Cariri à disposição para que se faça cumprir os preceitos fundamentais e a dicção do art. 43 da Lei 13.869/19.
Taua Domiciano – Presidente
Edvaldo Bezerra – Vice-presidente
Guilherme Gaudêncio – Secretário-geral adjunto
Gustavo Monteiro – Pres. Da Comissão de Advocacia Criminal da Subseção Cariri