A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Subseção do Cariri, e o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL-PB), promoveram, nesta quarta-feira (20), em Monteiro, o II Simpósio de Direito Eleitoral do Cariri Paraibano. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.
A abertura evento reuniu grandes nomes do direito paraibano e nacional, a exemplo do presidente da OAB-PB: Harrison Fargino; do presidente da Subseção do Cariri, Taua Domiciano; o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia em Campina Grande (CAA-CG), André Motta; o juiz Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Arthur Monteiro Lins Fialho; o presidente do IDEL-PB, Eduardo Costa; e o advogado Marcelo Weick.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino,destaca que no Simpósio foram discutidosvários temas relativos ao processo eleitoral,desde o registro de candidatura,propaganda política, fake news, estruturaspartidárias, eleições e prestação de contas.
“Com esse evento ressaltamos a primaziada democracia equanto elemento decondução da sociedade, ao tempo em querefletimos sobre uma série de normas eregras relativas às eleições de 2022”,ressaltou Harrison Targino.
Já o advogado Emerson Vasconcelos, umdos coordenadores do evento, ressaltouque o simpósio abordou temas de formatotalmente apartidária, com rica e ampladiscussão acadêmica sobre os principaistemas no âmbito do direito eleitoral nosdias atuais.