OLHO VIVO

SERRA BRANCA: APLAUSOS DIVIDIDOS

Por Simorion Matos
Prováveis candidatos à Prefeitura de Serra Branca, o vereador Galeguinho e o secretário Souzinha dividiram aplausos de simpatizantes durante a solenidade de entrega do prêmio Melhores do Cariri.

O grupo que aplaudiu Souzinha estava bem animado, mostrando que o prefeito Eduardo Torreão, padrinho da sua possível candidatura, ainda é muito forte perante o povo, mesmo diante de um desgaste natural provocado pelos vários anos no poder e por deficiências na administração.

TUCANO DE BICO CALADO EM PRINCESA ISABEL

O médico e ex-prefeito de Princesa Isabel, Dr. Sidney Oliveira (PSDB), protagonizou no sábado passado um momento interessante que provocou comentários diversos na cidade.

Entrevistado pelos comunicadores Alberto Ribeiro e Júnior Campos na Rádio Princesa AM, Dr. Sidney foi perguntado sobre qual nota daria, de zero a 10, para o prefeito Dominguinhos, seu aliado. O médico saiu pela tangente. Comentou que é um profissional muito ocupado, totalmente dedicado à medicina, e não tinha tempo de fazer acompanhamento da administração, mesmo sendo bastante influente no governo municipal, portanto não tinha como dar uma nota. E ficou nisso mesmo: não deu zero, nem cinco, nem dez.

Oposicionistas avaliaram a posição do aliado do prefeito princesense como uma omissão para não ter que apresentar uma nota negativa a respeito de uma gestão que estaria sofrendo forte desgaste, principalmente por conta do desequilíbrio financeiro.

EQUILÍBRIO NO LEGISLATIVO MONTEIRENSE

O trabalho desenvolvido pelo presidente Givalbério Alves Ferreira à frente da Câmara Municipal de Monteiro tem sido aprovado pela unanimidade dos vereadores.

A vereadora Christianne Leal, da bancada de oposição, comentou recentemente que “Bero faz uma gestão equilibrada, sem politicagem, respeitando a posição de cada colega”.

Há quem diga, inclusive, que o vereador poderá alçar vôo mais forte na próxima campanha municipal, integrando uma chapa majoritária.

TREMORES NO PALÁCIO

Na segunda metade do primeiro governo de Ricardo Coutinho começaram a surgir tremores políticos no Palácio da Redenção. Não foram adotadas medidas corretivas e o mandatário paraibano fechou o mandato com apoio de apenas 6 deputados.

Reeleito RC, esperava-se um novo quadro, até mesmo por conta do respaldo popular provocado pela vitória nas urnas.

Em apenas 4 meses deste segundo governo, novos abalos ameaçam a estrutura ricardista: o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino se estremeceu com Fábio Maia; Roberto Paulino, liderança do PMDB, anunciou rompimento; e recentemente aconteceu um “arranca rabo” entre o deputado Ricardo Barbosa e a deputada Estela Bezerra.

Parece que, no terreiro dos girassóis, a doença é crônica.

UMAS & OUTRAS

Rádio Santa Maria, a primeira do Cariri

Eduardo Viana (Meio doido, Meio poeta), embaixador de Zabelê no Recife, nos escreveu certa vez sugerindo que falássemos nas primeiras transmissões oficiais de rádio de Monteiro.

A Rádio Santa Maria, legal e oficialmente é a primeira emissora de rádio da região do Cariri paraibano. Criada pela visão empreendedora do caririzeiro José Fernandes Neto (filho de Batista Malaquias) e de Roberto Cavalcante, a rádio entrou em operação no ano de 1990 e completa 25 anos de bons serviços prestados à região.

A emissora foi colocada no ar no dia 29 de abril, um domingo, por volta das 19 horas. O transmissor Bandeirante de 1000 watts foi acionado por Deodato Borges, então diretor operacional do Sistema Correio de Comunicação e pelos técnicos Enedino, Daniel e Juca Sá, com a presença deste escrevinhador, primeiro gerente da emissora.

Lambada, do grupo Kaoma, maior sucesso da época, foi a primeira música executada pela nova rádio, que passou uma semana em fase experimental e foi inaugurada no dia 5 de maio de 1990.

A primeira grade de programação tinha como apresentadores: Gil Alves, Simorion Matos, Gilson Ricardo e Eudimar Raposo. Operadores de transmissor: Jair e Barro Liso. Operadores de áudio: Ivan, Marcos, Berlim Carvalho, Djalma Paulo e Josa Paiva. Na parte administrativa: Gorete, Ronaldo Tobias, Helder Gonçalves e Eliedson Siqueira. O vigilante era Fernando e Aninha na recepção.

Aos poucos foram incorporados outros profissionais que contribuíram muito para o sucesso da emissora: Roberto Lima, Elvira Menezes, Zé Pequeno, Cléa Simões, Geovane Farias, Meire Vale, Rubens Junior, Dimas Andrade, Edvaldo Reis, Paulo Viana, Anchieta Santos, Sizenando Siqueira, Jota Junior, Francisco José.

Na direção da Rádio Santa Maria, além deste escrevinhador, passaram Napoleão de Castro, Elilson Góis, Diana Patriota. Hoje a emissora tem como gerente a professora Fabiana Farias.

Ao longo dos seus 25 anos de existência, a Rádio Santa Maria se constitui numa verdadeira escola para muitos profissionais. A emissora transmitiu de tudo, desde velório até jogos de futebol. Nos seus tempos áureos dominava a audiência em toda a região.

Pelo pioneirismo e pelo trabalho desenvolvido por todos os profissionais e colaboradores, a santinha do Cariri, como era carinhosamente chamada, merece todo reconhecimento e admiração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar