O Hospital Distrital de Taperoá começou, no mês de maio, a realizar cirurgias eletivas semanais, por meio do programa Opera Paraíba. O objetivo é ampliar a oferta de serviços à população e diminuir o tempo de espera dos usuários na fila dos procedimentos cirúrgicos .
Neste primeiro mês, foram realizadas 100 cirurgias por meio do programa Opera Paraíba. Os procedimentos oferecidos são na especialidade de cirurgia geral, ginecológica, e pediátrica contemplando retirada de hérnias, vesícula, histerectomias e postectomias.
De acordo com o diretor-geral do hospital, Levi Firmino, as cirurgias serão realizadas todas as quintas-feiras. “Com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, agora nós passamos a contar com o Opera Paraíba permanente aqui no Hospital Distrital de Taperoá (HDT). Uma vez por semana, vamos realizar cirurgias gerais, ginecológicas e pediátricas, contribuindo para reduzir o tempo de espera dos pacientes”, anunciou.
Todos os procedimentos realizados pelo programa atendem às demandas de usuários cadastrados por meio do operaparaiba.pb.gov.br ou das secretarias de saúde dos municípios. Os pacientes são chamados de acordo com a ordem de cadastro.
O Hospital Distrital de Taperoá é referência de urgência e emergência para 18 municípios localizados na região do Cariri.