Um matadouro clandestino em péssimas condições de higiente foi fechado nesta quinta-feira (4) pela Políci Civil no município de Serra Branca, no Cariri paraibano. A operação ‘Carne Limpa’ resultou ainda na prisão do proprietário do estabelecimento ilegal, por crimes contra o meio ambiente e a saúde pública.
Seis policiais estiveram envolvidos na ação em conjunto com a Sudema e Defesa Agropecuária. Uma denúncia anônima levou a polícia a encontrar o local, funcionando de forma precária na zona rural do município. O motivo do fechamento é a falta de autorização para funcionamento do matadouro e consequente falta de inspeção da carne abatida no local.
De acordo com o delegado Cristiano Brito, a carne abatida lá era comercializada na feira livre de Serra Branca. No local investigado, o dono foi encontrado abatendo um animal e deobedecendo as normas sanitárias. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante.
Segundo a polícia, foi o segundo matadouro clandestino interditado em Serra Branca este ano. “Outras ações serão realizadas no Cariri paraibano pelo risco da comercialização e consumo destas carnes, que são abatidas em ambientes de péssimas condições higiênicas”, explicou o delegado Cristiano Brito.