A Polícia Federal deflagrou, na última quarta-feira (11), uma operação que visa cumprir as prisões de homens suspeitos de cometer crimes contra crianças e adolescentes em 23 cidades da Paraíba, dentre elas João Pessoa e Campina Grande, e Zabelê, no Cariri paraibano.
Foram expedidos 50 mandados de prisão durante a operação, denominada Aegis Pueri, e, até a publicação desta matéria, 34 pessoas haviam sido presas. Dentre os crimes investigados na operação, esses são referentes à crimes cometidos contra crianças e adolescentes, que vão desde estupro de vulnerável ao não pagamento de pensão alimentícia. Dos investigados, haviam pessoas que faziam divulgação de imagens de crianças e adolescentes de cunho sexual e que eram alvo da investigação.
A operação, que contou com a participação de cerca de 150 policiais, foi deflagrada nos municípios paraibanos de: João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Conde, Alhandra, Pedras de Fogo, Campina Grande, Zabelê, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Cubati, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Sousa, Princesa Isabel, Guarabira, Logradouro, Itabaiana, Mamanguape e Solânea.
A operação foi composta pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba.