Operação Feira de Mangaio mira grupo especializado em fraude de licitações em prefeituras da Paraíba

Uma operação que investiga irregularidades na contratação de um grupo empresarial por órgãos públicos acontece na manhã desta quarta-feira (23), em João Pessoa e Cabedelo. A ‘Operação Feira de Mangaio’ cumpre 8 mandados de busca e apreensão, e também objetiva desarticular o grupo responsável pelas contratações.

A ação foi deflagrada pela Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPPB – GAECO/PB, Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB), Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba (SEFAZ), além das Polícias Civil e Militar.

As investigações apuram possíveis fraudes em processos licitatórios na contratação de empresa para o fornecimento de produtos ou prestação de serviços como o fornecimento de material esportivo, utensílios de cozinha e serviços de instalação de ar condicionados e assessoria de comunicação.

De acordo com as investigações, as irregularidades podem ter acarretado desvios de recursos em áreas como o desenvolvimento dos estudantes da rede municipal de ensino e a prestação de serviços de saúde.

O trabalho conta com a participação de promotores de Justiça, auditores da CGU, TCE-PB e da SEFAZ-PB, além de 66 policiais Civis e Militares. As diligências acontecem em cinco endereços em João Pessoa e um em Cabedelo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar