Agentes penitenciários com apoio das policias Militar e Civil da Paraíba realizaram na tarde deste sábado (3) uma inspeção de segurança na Cadeia Pública de Serra Branca. A operação se deu após populares informarem a Polícia Civil que havia um aparelho celular dentro da unidade prisional.
As denúncias foram checadas pela direção da cadeia que agiu imediatamente, realizando a inspeção em todas as celas. Na operação foram encontrados vários objetos: um celular, um carregador, uma pinça, uma marica (aparelho usado para fumar maconha) e uma chave para abrir cadeado entre às 17h e 18h.
O que mais chamou atenção na operação policial foi a ousadia dos presos ao esconder dentro de um livro um aparelho celular, objeto proibido e sendo usado ilegalmente. A polícia além de encontrar vários objetos, ainda achou um papel com número de um celular, basta saber de quem é este número e qual a finalidade dele dentro da cadeia de Serra Branca.
A ação foi rápida e conseguiu frustrar qualquer tentativa de fuga ou outra ação por parte dos donos dos objetos. Participaram da ação os agentes José Alessandro, Ademar Cardoso, Lairton Conserva, Rafael Lopes, Adeval Pinto e Charles Leão e a coordenação do diretor Elusivan Florêncio. A operação contou com o apoio da Polícia Militar sob o comando do Sargento Victor, policial da guarda, sargento Assis e do agente da Polícia Civil Marcos.