A oposição na Câmara de Vereadores da Cidade de Santo André, no Cariri Paraibano, cobra a cassação do parlamentar Pedro Edson Correia Araújo (DEM), investigado pelo Ministério Público Federal e Polícia Civil por realizar bingos ilegais em praças públicas. O caso foi alvo de matéria do ‘Bom Dia Brasil’, da Rede Globo.
De acordo com o líder da oposição, Edgley Fidelis Souto Messias (PSB), a Câmara rejeitou recentemente um pedido de investigação contra o vereador sugerida por um popular que levantou informações e dados sobre o caso, como matérias veiculadas na imprensa e folders dos bingos .
Fidelis disse ainda que a Câmara alegou que o fato do vereador ser acusado de realizar bingos não seria motivo para a cassação de mandato.
“Alegaram que o bingo era um coisa normal. Pode ser feito em qualquer canto, qualquer pessoa faz e não seria crime”, destacou o parlamentar.
O opositor alega ainda que, diferente do caso do vereador Pedro Edson, um colega seu da oposição, João Batista (PP), foi cassado por ser acusado de receber propina da Prefeitura em gestão passada.
“O que a gente questiona é porque não recebeu a denuncia para investigar Pedro Edson, s se recebeu um contra João Batista?”, questionou.
Roberto Targino – MaisPB