Padre Egídio habilita novos advogados e mudança aponta para “delação premiada“

Mais cinco advogados se juntaram à defesa do Padre Egídio Carvalho. O pedido foi feito ao juiz da 4ª Vara Criminal de João Pessoa pela banca de advogados de Pernambuco. A mudança indica para a possibilidade de uma colaboração premiada por parte do Padre Egídio.

Inicialmente, o advogado paraibano Sheyner Asfora havia sido designado para a defesa do Padre Egídio, apontado como centro de um escândalo envolvendo desvios de recursos e doações ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Agora, os novos advogados se juntam ao processo e já solicitaram acesso integral ao processo e seus desdobramentos.

Agora passam a fazer parte da defesa do Padre Egídio os advogados José Rawlinson Ferraz, José Rawlinson Ferraz Filho, Gregório Henrique Torres Ferraz, José Gaia Torres Ferraz, Emanuel Bezerra de Oliveira, do escritório RFerraz Advogados Associados, sediado no bairro de Boa Viagem, em Recife.

Ainda de acordo com apuração do ClickPB os advogados que compõem a defesa do Padre Egídio ainda permanecem sem entender por quais motivos o religioso ainda não foi convidado a prestar depoimento ao Ministério Público da Paraíba.

 

No início de outubro a Operação Indignus foi deflagrada pelo Gaeco e por uma força-tarefa para investigar as denúncias de desvios de recursos públicos e doações ao Hospital Padre Zé. A cúpula central da equipe que comandava o Hospital Padre Zé foi alvo de mandados de busca e apreensão, assim como os endereços ligados ao Padre Egídio.

ClickPB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar