O feriado prolongado da Semana Santa pode ser um bom motivo para visitar cidades do interior. Os municípios de Cuité e Monteiro, no Curimataú e Cariri paraibanos, respectivamente, preparam eventos para estimular o turismo. Em Cuité, haverá a Paixão de Cristo, desta quarta-feira (12) a sexta (14), no Teatro do Olho D’água da Bica, o maior ao ar livre da Paraíba. Já em Monteiro, o espetáculo será dirigido pelo teatrólogo Chico Oliveira, de Campina Grande, e ocorrerá na quinta (13) e sexta-feira (14), em frente à Igreja Matriz.
Os dois locais trarão apresentações diárias do teatro religioso a partir das 20h. Em Cuité, espera-se cerca de sete mil pessoas por noite de espetáculo.Monteiro tem a expectativa de cerca de dois mil participantes em cada apresentação.
Para quem pretende passar mais de um dia nestas cidades, as duas apresentam rotas turísticas de aventuras, trilhas e histórias. Monteiro tem a recém criada Rota Cariri Cultural, no Assentamento Santa Catarina. “São seis pontos de visitação, três deles são as residências de mestres da cultura popular, da pifeira Zabé da Loca, do poeta popular Espedito de Mocinha e do tocador da Mazurca, João de Amélia. Estão sempre prontos para receber visitantes, são conhecidos pela receptividade”, disse a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda.
A outra cidade, Cuité, também tem atrativos turísticos além da Paixão de Cristo. “Conhecida pela gastronomia, com a famosa carne de sol, Cuité recebe bem seus visitantes. A vizinha cidade de Araruna tem a Pedra da Boca, ideal para trilhas e esportes de aventura. O território no qual essas cidades estão desenvolvem novas rotas turísticas. Vale a pena o turista conhecer a Paixão de Cuité, mas também os atrativos da região”, destacou a gerente do Sebrae em Araruna, Heloísa Mirelli.