Paraíba elege hoje mais de 1.100 novos conselheiros tutelares

A Paraíba inicia neste domingo (1º) votação para eleger 1.180 novos conselheiros tutelares no Estado. Mais de duas mil urnas eletrônicas estarão disponíveis em 172 dos 223 municípios paraibanos para receber o voto de qualquer pessoa que deseja participar.

O voto para a eleição de conselheiros tutelares é facultativo, mas válido para qualquer cidadão que tiver com seu título eleitoral regularizado até o dia 3 de julho deste ano.

Em Campina Grande, há 25 postos para a população definir seus conselheiros em quatro regiões diferentess (Norte, Sul, Leste e Oeste). Na capital, serão mais de 35 postos de votação espalhados pela cidade, distribuídos em todas as sete regiões da cidade:

– Sudeste: Geisel, Costa e Silva e Funcionários;
– Cristo: Cristo, José Américo e Rangel;
– Sul: Cruz das Armas, Bairro das Indústrias, Alto do Matheus, Jaguaribe e Ilha do Bispo;
– Praia: Bessa, Manaíra, Tambauzinho e Altiplano;
– Valentina: Valentina, Gramame, Colinas do Sul e Portal do Sol;
– Norte: Torre, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Baixo Roger, Mandacaru, Castelo Branco e Treze de Maio;
– Mangabeira: Mangabeira (I, VI, VIII), Bancários e Penha.

Os eleitos vão atuar em 236 conselhos tutelares no estado, em diversos municípios, com alguns recebendo mais de um conselho: Bayeux (2), Cabedelo (2), Campina Grande (4), João Pessoa (7), Patos (2) e Santa Rita (2).

Os conselheiros tutelares são eleitos porque possuem um papel importante em zelar pelo defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, trabalhando diretamente com o poder público. A expectativa é de que os votos totais sejam divulgados ainda hoje, mas a oficialização dos eleitos será revelado nesta terça-feira (3).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar