A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforçou as divisas no estado devido aos ataques violentos ocorridos no Rio Grande do Norte na madrugada dessa terça (14).
De acordo com a pasta, a Polícia Militar realiza rondas nas cidades que fazem divisa com território potiguar e também abordando veículos suspeitos que estão entrando na Paraíba. As ações acontecem principalmente no Vale do Mamanguape.
Já a Polícia Civil intensificou a atuação do setor de Inteligência e trabalha de forma integrada com as demais agências de inteligência do Nordeste, a fim de monitorar as ocorrências e evitar novos ataques.
Segundo o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, a pasta mantém contato com o secretário do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, e aguarda do estado vizinho o diagnóstico sobre os fatos, para que seja possível adotar providências complementares.
Ataques
Os ataques no Rio Grande do Norte ocorreram entre meia-noite e 2h desta terça-feira. Os criminosos atiraram e incendiaram prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos em 12 cidades do estado. Uma pessoa morreu e nove foram presas, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Para autoridades estaduais, os ataques são uma retaliação a ações repressivas do governo ao crime organizado, que resultaram em prisões de criminosos nas últimas semanas.