A Paraíba tem 136 casos confirmados de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita no período de agosto de 2015 até a vigésima segunda semana de 2016, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).nesta terça-feira (7). Com isso, são sete casos a mais do que o número apresentado pelo boletim do Ministério da Saúde na quinta-feira (1º).
De outubro de 2015 a agosto deste ano, foram notificados 885 casos, sendo que 449 já foram descartados e 300 seguem em investigação, segundo o boletim.
Quanto aos óbitos, não houve alteração em relação aos números do último boletim. Dos casos notificados na Paraíba, 24 evoluíram para óbito, sendo confirmados 11, nos municípios de Campina Grande (1); Conde (1); João Pessoa (1); Juazeirinho (1); Olivedos (1); Santa Rita (2); São João do Rio do Peixe (1); São José do Sabugi (1) e Sapé (2). Três foram descartados e 10 estão sendo investigados.
O Governo do Estado ressaltou que por meio da SES, vem desenvolvendo uma série de atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti, com o apoio do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Polícia Militar, além dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.