O candidato derrotado do Senado Federal pela Paraíba, Sérgio Queiroz (PRTB), anunciou o seu apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) no 2º da disputa ao Governo da Paraíba. O anúncio aconteceu durante uma entrevista coletiva realizada num hotel de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (10), e contou com a presença do próprio Pedro e do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).
Sérgio Queiroz foi o quarto colocado da disputa para o Senado, com 233.849 votos, o que equivale a 11,67% dos votos válidos, mas tem como principal força o seu bom desempenho na capital paraibana. Em João Pessoa, Sérgio foi o mais votado na disputa ao Senado, enquanto Pedro foi apenas o quarto mais votado para o Governo da Paraíba.
Na entrevista coletiva, Sérgio Queiroz disse que o seu apoio é propositivo. E que acontece depois de dez condições que foram apresentadas e aceitas pelo candidato do PSDB ao Governo da Paraíba.
Entre as condições, ele cita renovação política, educação sem ideologia, redução do tamanho do estado, maior ajuda a ações sociais das igrejas, entre outras.
Pedro Cunha Lima não declarou voto em nenhum dos candidatos a presidente da República, mas ao receber o apoio de Sérgio acaba se comprometendo com pautas mais ligadas ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Pedro, no entanto, disse que o foco no momento é a disputa local, mas que quer no futuro criar pontes com o Governo Federal:
“Eu não estou aqui só. Eu estou em coletivo. A gente discute uma eleição em conjunto e vai governar em conjunto”, destacou Pedro em sua fala.